top of page

SERVIÇOS

Assessoria de Imprensa

 

Um trabalho solidificado entre clientes e mídia, buscando espaço com responsabilidade. Na assessoria, as estratégias e ações são afinadas com os interesses do cliente. A idéia é conquistar espaço para divulgação de produtos ou reconhecimento da marca, através do trabalho alinhado aos meios de comunicação. Apresentamos à imprensa o produto do cliente de uma forma criativa, abrindo portas e garantindo o retorno desejado. Também assessoramos corporações e instituições. O benefício está na comunicação especializada e no correto posicionamento junto à imprensa, o que garante uma imagem fortalecida junto aos consumidores e formadores de opinião. A Laboratório da Notícia conta com equipe altamente qualificada de jornalistas, todos com larga experiência de mercado, com um sólido relacionamento com vários veículos de comunicação. A nossa principal tarefa é transformar o cliente em uma fonte confiável, veiculando a maior quantidade possível de notícias positivas.

Gerenciamento de Crise

 

Nenhuma empresa está imune a uma crise, que pode surgir a qualquer momento. Nosso gerenciamento desse momento negativo e oneroso para uma empresa está focado no planejamento e treinamento prévios, desenvolvendo estratégias específicas para cada situação. A Laboratório da Notícia desenvolveu uma linha de programas e serviços que orientam e auxiliam as empresas a seguir normas, política e procedimentos de comunicação esperados pela sociedade. Estamos presentes desde a definição da linha de argumentação a ser adotada pelo cliente até a postura dos porta-vozes em contato com a imprensa. Também sugerimos estratégias para prevenir notícias e fatos negativos.

Mídia Training

 

Nesse serviço o foco está na relevância da comunicação direta entre o cliente com os meios de comunicação e o público. O programa de treinamento da Laboratório da Notícia oferece ferramentas para aprimorar esse contato e criar discurso e imagem consistentes, coerentes com a proposta do que pode ter co do cliente com seus diversos públicos. É comum observarmos discursos consistentes e políticas transparentes de relacionamento por parte das companhias, mas muitas cometem erros na forma como as mensagens são transmitidas. Além do já conhecido media training, realizado com foco no relacionamento com a imprensa, também promovemos treinamentos para comunicação com o público interno e para gerenciamento de crise.

Publicações

 

Jornalistas especializados e designers desenvolvem produtos que contribuem para estreitar o relacionamento da empresa com seus diversos públicos.

Entre os trabalhos da assessoria de comunicação produzimos:

 

Revistas; Informativos institucionais; Folders;
 
Press Tour

 

Coordenamos todas as etapas das viagens de grupos de jornalistas dentro ou fora do país, conforme o interesse de cada cliente em manter o relacionamento mais próximo com estes profissionais. Estas viagens abrangem visitas à sede da empresa ou participação em eventos realizados em outras cidades.

bottom of page